Película de segurança para box

Sobre as películas de segurança, e grande dúvida que gira entorno do assunto, a A Simões Vidros através da publicação da Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos – Abravidro, vem trazer mais informações sobre o assunto.

Primeiramente lembre-se sempre de procurar uma revenda exclusiva Blindex para garantir a segurança da sua família. Somente o box blindex sai da fabrica com a película de segurança!

Veja alguns pontos da matéria publicada pela Abravidro:

Vidrocomum1

No segundo semestre deste ano, a Blindex anunciou um investimento conjunto com a Llumar (linha de filmes para vidros da Eastman) de cerca de R$ 10 milhões para a aplicação de películas de segurança em todas as portas de boxe da marca. Segundo a Blindex, seus franqueados já estão produzindo vidro com películas e os boxes estão sendo vendidos em todo o País por meio de suas 1.300 revendas exclusivas.

Vidro temperado: segurança garantida

Antes de tudo, é preciso que fique claro: o vidro temperado é um vidro de segurança, mesmo sem a película. A classificação não é sem merecimento: “Ele tem resistência mecânica, em média, cinco vezes maior que o vidro comum e, quando se quebra, os fragmentos são pequenos, não pontiagudos e sem lascas cortantes, o que reduz o risco de ferimentos”, explica Silvio Carvalho, gerente-técnico da Abravidro

A própria Blindex, cujo nome, para o cliente final, muitas vezes é sinônimo de vidro temperado, preocupa-se em continuar passando a mensagem de que os temperados são seguros. “Durante todo o desenvolvimento da campanha de lançamento da película, tomamos cuidado para não dar a impressão de que nossos produtos não eram vidros de segurança anteriormente”, afirma Alderlan Vitalino, gerente-geral da Blindex. “Por essa razão, batizamos nosso vidro com película de Blindex Segurança, lembrando ao consumidor que nossos produtos sempre foram seguros.” Vale lembrar que, conforme apontado pelo programa De olho no boxe, da Abravidro, a manutenção periódica do produto é fundamental. “Quase sempre, o vidro temperado quebra por falta de manutenção e mau uso”, comenta João Batista, diretor da vidraçaria paulistana Temperleste.

Estilhaços no lugar

Cientes da segurança dos temperados, vamos entender melhor a função da película: ela serve para evitar que os fragmentos se desprendam da estrutura do boxe, “caso a peça venha a se quebrar”, conforme explica Vitalino, da Blindex. “Assim, se o usuário estiver dentro do boxe, é possível abrir a porta e sair.”

Atenção à procedência — “A grande maioria das películas no mercado não tem dados técnicos do fabricante, nem comprovação de qualidade”, afirma Shahla Othman, sócia-proprietária da vidraçaria Golden Vidros, de São José (SC). Por isso, verifique sempre as informações do produto adquirido;

Desempenho do produto — “A utilização de um material que não apresente os certificados que garantam seu desempenho coloca em risco o consumidor e sua família”, adverte Júlio César Solozabal Lanza, responsável pelo Desenvolvimento do Mercado de Arquitetura da Eastman na América do Sul;

Não confunda as películas — Algumas das oferecidas no mercado são apenas decorativas, não possuindo qualquer característica de segurança.

Leia mais sobre o assunto em http://abravidro.org.br/pelicula-de-seguranca-para-boxe/ – Todos direitos são reservados à Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos – Abravidro.

Garantia de segurança é Blindex!

Blindex não é somente um vidro de segurança, é uma marca que envolve sofisticação, garantia e segurança. Somente os vidros Blindex tem a identificação da marca, aprenda a identificar o verdadeiro blindex em http://www.asimoes.com.br/blindex/por-aplicacao/dicas-uteis/identifique-o-original-blindex/.

 

One Response so far.

  1. Juliana disse:

    Justo o que eu procurava sobre box blindex. Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *